domingo, 17 de abril de 2011

PÁSCOA - 2011

Nossa Páscoa foi comemorada ontem pela manhã e foi recheada não por chocolate, mas por momentos de reflexão e de oração entre os participantes.
Quem abriu nossa festa foram os diretores Chico e Lucidalva, que através das suas palavras, nos chamaram à atenção para o significado daquele encontro. Depois a talentosa e dona de uma bonita voz, MARCELA, aluna do 9º ano, cantou pra gente a música Faz Um Milagre Em Mim. Em seguida, a nossa supervisora Cristina, exibiu um videoclipe da música do pregador Luo "Árvore Dos Bons Frutos" (os alunos gostaram muito!). Após esse momento, a orientadora Maísa, convidou a todos para que lembrassem as vítimas do massacre de Realengo, fazendo um minuto de silêncio em homenagem aos adolescentes. A professora de ensino religioso Ana Dar'c, conduziu uma reflexão e um momento de oração muito bonitos e que pelo semblante dos participantes, percebemos que tocou no coração de todos! Seguindo a programação do encontro, foi encenada "A CEIA DA TOLERÂNCIA", coordenada por nossa professora de artes Rose, e estrelada por nossos alunos-atores: JOANDERSON 7º B (prisão), JOÃO PEDRO 7º B (álcool), MATHEUS 7º B (drogas ilícitas), THAYANE 7º A (prostituição), CARLOS 8º A (bullying), MARIÂNGELA 7º B (preconceito), NATHÁLIA 7º A (deficiência), GABI 7º A (fome), ÁGHATA 7º A (amor), THALITA (professora), WESLEY (renovação), CAROLAYNE 7º B (mensageira), GABRIEL 7º A (político corrupto) e LILIANA 8º A (dor). FOI UM MOMENTO LINDO!!! Detalhe: eles só tiveram um dia para ensaiar!
Após a apresentação da peça, o professor de matemática Eduardo exibiu um vídeo compacto da Paixão de Cristo do diretor Mel Gibson (vimos muita gente emocionada!) e depois iniciou mais um momento importante de reflexão. Percebemos que muita gente foi "tocada", pelas imagens exibidas e pelas palavras ditas...
O encerramento não podia ser mais bonito: a CEIA foi reproduzida e vivenciada por todos! O pão e o vinho foram divididos pelos presentes, assim como o foi na SANTA CEIA. Essse momento aconteceu ao som da música "O Homem" de Roberto Carlos, agradavelmente cantada e tocada por nosso professor de música Beto!
Confiram as fotos, e sintam como foi maravilhoso esse dia!
Ah, destaque para a fila antecipada da merenda, composta por nossos professores, a assistente social e  diretores. Pode?! Rsrsrsrsrsrsrs...












































































6 comentários:

  1. Foi muito legallll...

    Gostei muito...

    ResponderExcluir
  2. Para mim, o mais emocionante foi encontrar um número expressivo de alun@s que prontamente aceitou o convite da escola em participar de um momento de reflexão, renovação e união... Sentimentos importantíssimos para nosso dia a dia escolar.
    E o detalhe: sem o "artifício" da nota por isso.
    Todos os presentes estavam ali de coração aberto!
    Abraço em todos!

    Aproveito p/ divulgar meu blog:
    http://sabercomciencias.blogspot.com/
    Postagem de hoje (18/04) "Por que estudar ciências?"

    ResponderExcluir
  3. Foi realmente muito emocionante!
    Parabéns à toda equipe pela dedicação e, em especial ao grupo da encenação.
    Valeu pessoal!

    ResponderExcluir
  4. Fico cada vez mais impressionada com a dedicação do Grupo Fenelon! Parabéns à todos por lembrarem aos alunos que a Páscoa não deve ser única e exclusivamente representada por chocolates...
    Pelas fotos, pode-se perceber que foi um dia marcado de emoção e de reflexão.
    PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez, sem falsa modéstia , ESSA NOSSA ESCOLA É SHOW MESMO!!!!
    A equipe de sempre(e isso vale como alerta e parabenização!) se engajou , descolou da parede da preguiça e falta de entusiasmo e mostrou a Páscoa de um jeito diferente, renovado e MUITO BOM PARA SE REFLETIR!!!!
    Rose, sou sua fã viu, como saber os aluos certos para encenar uma peça ?!?(Acho que Deus dá o dom!)
    Uma pena não poder ter comparecido...mas em oração torci para tudo dar certo...

    E TENHO CERTEZA QUE NÃO FUI A ÚNICA PESSOA A SER ATENDIDA!!!!

    PARABÉNS, FENELON!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir