quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

I Planejamento Pedagógico

O I Planejamento Pedagógico de 2012 aconteceu nos dias 1º e 2 de fevereiro. O 1º dia contou com a participação de funcionários e professores. O 2º dia foi destinado à assuntos mais específicos aos professores.
No 1º dia, dedicou-se a maior parte do tempo à exploração dos slides Planejando dois mil e doze, que trazia informações relativas à paradigmas de ensino-aprendizagem, interesses que os alunos manifestam e se a escola os respeita na hora do planejamento das atividades, compreensão de como o aluno aprende levando em consideração à sua faixa etária, características da adolescência, contemplação no planejamento pedagógico das múltiplas inteligências e habilidades do educando, mudança de metodologia utilizada pelos professores para contemplar as tecnologias digitais da informação e comunicação e principalmente a realidade dos educandos pertencentes às gerações y e z. Abriu-se espaço para discussão em torno das seguintes questões: será que conseguimos romper definitivamente com o paradigma tradicional de ensino? Estamos levando em consideração os desejos e expectativas dos nossos alunos quando planejamos nossas aulas? Não seria excelente oportunidade para os professores, se eles pudessem aprender com os próprios alunos a usufruir das novas tecnologias?
Já no 2º dia, foi explorado o Guia do Professor 2012, documento que contém orientações pedagógicas para subsidiar a prática do professor. Esse encontro foi terminado com a entrega dos Kits Primeiros Socorros para o professor, por ser uma maneira divertida e carinhosa de cuidado com nossos educadores. Foi um momento bastante descontraído e revigorante!
  

Kits do Professor






















Kits Primeiros Socorros











Nenhum comentário:

Postar um comentário