quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reunião de Pais - De 07 a 11/11/11

As reuniões de pais foram realizadas durante a semana de 07 a 11 de novembro, sempre às 19:00h. Na segunda-feira dia 07, a reunião foi para os pais dos 7º anos; na terça para os pais dos 8º anos; a quarta-feira foi dedicada aos pais dos alunos dos 6º anos; já na quinta-feira a reunião foi com os pais dos 9º anos e para terminar essa semana dedicada ao nosso momento com os pais, a reunião do 1º ao 5º ano foi realizada na sexta-feira. 
Durante as reuniões, refletimos sobre como acompanhar a vida escolar dos filhos, através do teste contido na cartilha Guia da Educação em Família, disponibilizado no site http://educarparacrescer.abril.com.br/guias-da-educacao/ contendo 23 perguntas com três opções de respostas. Foi muito enriquecedor esse momento, pois pudemos discutir as questões uma a uma, e os pais ao final da auto-avaliação ficaram sabendo em quais aspectos estavam agindo de forma satisfatória, como também os que precisavam ser melhorados.
Após a reflexão sobre o teste, as reuniões assumiam o caráter mais informativo, com questões que os pais deveriam ter conhecimento, como também  orientações foram dadas pela supervisora Cristina a respeito do processo de alfabetização para os pais dos alunos do 1º ao 3º ano; as professoras Genicleide 5º ano e Wiviani 4º ano também tiveram um momento para apresentar seus projetos para os pais. O último momento era dedicado à entrega dos boletins e a conversa individual com os professores presentes nas reuniões.
Foi uma semana que nos deixou felizes porque vimos os pais vindo até a escola, e estreitando nossa parceria. 
Obrigada a todos os pais que vieram e deram sua opinião, fizeram perguntas, deram sugestões e mostraram o interesse em trabalhar junto com a escola  na educação dos filhos!
Obrigada aos professores que ficaram junto conosco na condução dessas reuniões dando a sua contribuição e mostrando aos pais o quanto se preocupam com seus filhos. Valeu pessoal!



7º anos








7º anos

6º anos





9º anos





9º anos

1º ao 5º ano



















1º ao 5º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário