domingo, 18 de setembro de 2011

Desfile Cívico no Geisel - 03/09/2011

Como havíamos prometido, nosso post comenta e retrata a tarde onde a escola mostrou ao bairro do Geisel que sabe trazer mensagens importantes durante o tradicional desfile cívico.
Este ano a Fenelon veio com o tema: REFLETINDO A CIDADE DE JOÃO PESSOA. Fez uma breve leitura da nossa cidade a partir da riqueza do verde das matas, da nossa reserva de mata atlântica, refletiu a necessidade de preservação dos rios e chamou à atenção para os problemas que os cidadãos enfrentam todos os dias: CAOS NO TRÂNSITO, CIDADÃOS REFÉNS DA VIOLÊNCIA, A SAÚDE NA UTI, QUEM PODERÁ DIMINUIR O AQUECIMENTO GLOBAL? A partir dessa reflexão, a escola apontou a educação como o melhor caminho e mostrou que com algumas atitudes é possível: CONSCIÊNCIA POLÍTICA, ÉTICA, GARANTIA DE DIREITOS, JUSTIÇA, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, DIGNIDADE E FORMAÇÃO PROFISSIONAL, também valorizou a Educação de Jovens e Adultos com o PROJETO BOA NOITE EJA, que oferece CULTURA, ESPORTE, RECREAÇÃO E LAZER, favorecendo o PROTAGONISMO ESTUDANTIL.





































Aluna destaque: Bruna Andressa















4 comentários:

  1. Parabéns à professora Rose, por dar vida às ideias da equipe Fenelon!
    O seu trabalho traduz toda a sua inteligência, capricho e criatividade!! Você não aparece nas fotos e vídeos, mas deixou sua marca nas faixas, esculturas e logomarca do Projeto QUEM PODE DIMINUIR O AQUECIMENTO GLOBAL?
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. O destaque do progeto do gual eu faço parte foi o "QUEN PODE DIMINUIR O AQUECIMENTO GLOBAL" qque e dividido en varias oficinas a minha é a "ORTA" VIVA O ROCK!!!!!! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu faço parte do projeto ´Quem pode diminuir o aquecimento global` , da oficina da professora Rose : a arte conteporanea . Não desfilei no dia , mais fui assistir o desfile pra dar apoio as gurias (:

    ResponderExcluir
  4. é muito bom para mim fazer parte do projeto quem pode diminuir o aquecimento global,pois eu aprendi coisas que eu nao sabia e tive uma espêriencia muito boa, pois participei de algumas visitas tecnicas como a pedra da boca e etc ...esta sendo muito legal espero que tenho essa mesma oportunidade o ano que vem...estou gostando muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir