Alunos Fenelon participando de uma sessão de cinema na escola onde puderam vivenciar e refletir sobre a questão da inclusão e do respeito às diferenças. O filme explorado foi MEU NOME É RÁDIO, uma história real de um jovem deficiente intelectual vítima de preconceito e que aos poucos foi incluído pelas pessoas de sua cidade. A partir do filme, iniciamos uma discussão sobre a temática com nossos alunos.
Foi super interessante conhecer as opiniões dos nossos alunos, saber o quanto são inteligentes e sensíveis. Muito legal...
Valeu pessoal! Vocês foram nota 10 nos quesitos: opinião, sensibilidade e comportamento!! A Equipe SASPP e os professores se orgulham de vocês!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirParabéns aos profissionais da Fenelon responsáveis pela atividade com o filme MEU NOME NÃO É RÁDIO. Vivemos numa sociedade cada vez mais individualist,a onde o respeito ao outro está sendo acabado, e quando se trata de pessoas diferentes , aí é que não há respeito algum. Cabe a escola,como instituição de ensino e educação, trabalhar essas temáticas para que aos poucos possamos reverter esse quadro atual em que vivemos. PARABÉNS A TODOS!!!
ResponderExcluirSilvana Camurça - formadora PROINFO II